segunda-feira, 20 de março de 2017

Alimentos 1/3

1. Alimentos embalados em BPA - Este ingrediente encontrado em plásticos duros e resinas é usado também para revestir latas de metal. Estudos laboratoriais ligaram o BPA ao câncer, à infertilidade, diabetes e obesidade. Dê preferência aos alimentos que sejam embalados em recipientes livres de bisfenol-A (BPA).

2. Alimentos defumados - Nitratos e nitritos atuam como conservantes para evitar que os alimentos se deteriorem, além de também adicionarem cor às carnes. Estes compostos estão associados a um risco maior de câncer.

3. Peixe de criação - De acordo com a Food and Water Watch, os peixes de criação contêm níveis mais elevados de poluentes químicos do que os peixes selvagens. Devido à superlotação nas pisciculturas, os peixes são mais suscetíveis a doenças, elevando o uso de antibióticos. Por isso, eles aumentam as chances de câncer.


4. Organismos geneticamente modificados - Os alimentos geneticamente modificados não são considerados totalmente seguros para consumo. Procure rótulos livres de OGM nos alimentos.

5. Carnes grelhadas
Carne defumada
Hidrocarbonetos aromáticos são produzidos através de certos tipos de combustão, como a queima de carvão ou madeira. Um problema adicional é criado quando a gordura da carne goteja no fogo, gerando fumaça. Essas condições aumentam o risco de exposição cancerígena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário