quarta-feira, 22 de março de 2017

Japão 1/3

O Japão é um dos países mais interessantes do mundo, um lugar onde as tradições se misturam com a excentricidade. Não é de se espantar que o sonho de muitas pessoas seja conhecer esse país incrível.
Tecnologia, segurança e eficiência nos serviços públicos são apenas algumas qualidades do lugar. Veja abaixo 16 qualidades do Japão que fazem com que admiremos mais ainda o país.

1 – Empresas com muitos anos de atividade

Direitos de propriedade são muito rigorosos no Japão, e é por isso que existem empresas muito antigas e tradicionais, como Hoshi Ryokan, o hotel mais antigo do mundo, que foi administrado pela mesma família durante 46 gerações.

2 – As crianças japonesas têm aniversários em comum

No dia 15 de novembro ocorre o festival Shiti-Go-San, para as crianças que completam 3, 5 ou 7 anos de idade. Números ímpares são considerados mágicos no Japão, e essas idades simbolizam fases importantes do crescimento.

3 – Detalhes repletos de arte

No Japão até os pequenos detalhes das ruas são semelhantes a obras de arte.

4 – Trabalhadores de manutenção muito atentos

Esses trabalhadores que fazem reparos na estrada, por exemplo, cobriram um carro que estava estacionado com uma lona para protegê-lo da sujeira durante o trabalho.

5 – Instruções detalhadas

Os lugares do Japão são repletos de guias e manuais que até mesmo os estrangeiros podem entender facilmente, porque os textos são muitas vezes traduzidos para o Inglês e ilustrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário