quarta-feira, 15 de março de 2017

Fotos Misteriosas 2/2

6 – As luzes de Hessdalen – Fotografia tirada em 20 de setembro de 2007


Em 2007, um grupo de estudantes, professores e cientistas estabeleceram uma acampamento de ciências em Norway para estudar um fenômeno chamado de Luzes de Hessdalen. Numa noite clara, Bjorn Hauge se preparou para tirar uma foto com um tempo de exposição de 30 segundos. A análise do espectrum da fotografia mostrou um objeto feito de silício, ferro, titânio e escândio. Essa não foi a única imagem feita do fenômeno. A imagem fez os cientistas quebrarem a cabeça tentando descobrir o que acontece no Vale Hassdalen.


7 – O rebelde desconhecido – Fotografia tirada em 5 de junho de 1989


Em 5 de junho de 1989, um dia depois do governo da China ter acabado com protestos de forma violenta em Beijing, fotografias foram tiradas na Avenida Chang’an, onde havia uma coluna de tanques de guerra. Na cena, um homem protestou sozinho parado na frente dos veículos. Quem era o homem, ou o que aconteceu com ele depois daquela cena, continuam sendo um mistério. Mas a fotografia se tornou muito famosa no mundo todo e o homem misterioso se tornou um símbolo poderoso da resistência não violenta ao redor do planeta.


8 – Homem do espaço – Fotografia tirada em 23 de maio de 1964


Em 1964, Jim Templeton partiu para uma viagem de um dia para o Pântano Burgh junto com sua filha e sua esposa. Sozinho no pântano, ele decidiu tirar algumas fotos de sua filha. Quando as fotos foram reveladas, ele percebeu uma figura estranha aparecendo em uma das fotografias. Ele reclamou com a fabricante de filmes Kodak, mas as análises mostraram que nada fora do convencional havia acontecido com o filme fotográfico. Nunca houve uma explicação para essa fotografia.


9 – O esquadrão de Goddard – Fotografia tirada em 1919


Uma fotografia do esquadrão de Goddard, que serviu na Primeira Guerra Mundial, apresenta um detalhe intrigante no canto superior direito. Um rosto aparece atrás dos oficiais e ele foi reconhecido como um ex-membro do esquadrão, chamado Freddy Jackson. Esse oficial havia morrido acidentalmente dois dias antes da foto ser tirada e seu funeral foi realizado exatamente no dia da fotografia.






10 – Rocha Anormal – Fotografia tirada em 11 de dezembro de 1972


Essa fotografia não aparenta nenhuma anormalidade à primeira vista. AS17 – 136 20680 é o número de referência de uma foto tirada na Apollo 17 perto da rocha geophone, durante o último voo para a Lua. A foto foi listada como “em branco” pelos responsáveis por fotografias da Apollo 17. A fotografia certamente passou por uma grande exposição à luz e a ruídos, o que revelou que a fotografia não era totalmente branca. O contraste mostrou uma suposta estrutura em formato de pirâmide, uma descoberta irônica, uma vez que as antigas ruínas de Stonehenge estavam representadas no emblema da missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário