segunda-feira, 20 de março de 2017

Alimentos 2/3

6. Óleos hidrogenados
Óleos hidrogenados
Óleos hidrogenados, também conhecidos como gorduras trans, têm uma estrutura química alterada para aumentar a vida útil dos alimentos. De acordo com a Escola de Saúde Pública de Harvard, essas gorduras causam a inflamação do sistema imunológico, que está relacionada ao desenvolvimento de doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais, diabetes, entre outras doenças.

7. Pipoca de Microondas
Pipoca de Microondas
As embalagens das pipocas são revestidas com produtos químicos que passam para o alimento. Os componentes estão relacionados a tumores de fígado, pâncreas, testículos e mama.

8. Frutas e Verduras Não Orgânicas - As culturas convencionais são cultivadas com pesticidas, herbicidas e sementes geneticamente modificadas. Estes componentes são perigosos para a sua saúde.

9. Alimentos processados - Carnes processadas levam nitritos e nitratos como conservantes. Estas substâncias podem aumentar potencialmente o risco de câncer de estômago.

10. Açúcar refinado
Açúcar refinado
Os pesquisadores encontraram ligações entre o açúcar refinado e o acúmulo de gorduras no sangue, o aumento do risco de doença cardíaca, os níveis mais elevados de triglicerídeos, a obesidade e o câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário