quarta-feira, 8 de março de 2017

Confira 5 formas de elevar a concentração das crianças no dia a dia!




1. Divida uma tarefa grande em várias tarefas pequenas


Uma tarefa grande pode ser cansativa e provocar uma certa resistência nas crianças. Por isso, ao invés de pedir para seu filho realizar uma atividade extensa, elabore vários pequenos deveres. Dessa forma, depois de cumprir uma atividade, a criança se sentirá mais motivada para seguir para a próxima. Essa dica é muito válida para os estudos.



2. Deixe seu filho brincar


É importante deixar as crianças com tempo livre para brincar. Só que isso não significa que elas devam brincar com tablets, smartphones e computadores. Estimule seus filhos a brincarem com brinquedos de verdade e com atividades que aumentem a concentração, como jogos de memória, quebra-cabeça, estátua, esconde-esconde, entre outros.


3. Prepare o ambiente


Para ajudar as crianças a desenvolverem mais concentração, prepare o ambiente de estudos. Tenha em mente que este espaço precisa ser silencioso, confortável e agradável. Use uma luz leve e uma música ambiente instrumental, desligue todos os equipamentos eletrônicos para evitar distrações e providencie todos os materiais que a criança precisa, como livros, cadernos, canetas e uma garrafa de água.


4. Alimentação saudável


As crianças precisam de uma alimentação saudável. Evite oferecer para os pequenos algumas bebidas com cafeína, alimentos com muito açúcar e Fast Food. Uma dieta com alimentos saudáveis vai garantir as vitaminas e nutrientes necessários para melhorar a concentração das crianças. Aposte nas frutas e verduras.


5. Faça um cronograma de estudos


Um jeito eficiente de aumentar a concentração das crianças é preparar um cronograma de estudos. A agenda pode até ser flexível, mas é importante que a criança dedique de uma a uma hora e meia para os estudos por dia. O mesmo cronograma deve ser seguido todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário