segunda-feira, 20 de março de 2017

Whatsapp 1/2

1 – Função negrito em suas mensagens

O negrito é um bom recurso para te ajudar nas suas mensagens e dar um destaque no corpo do seu texto para chamar a atenção da pessoa que vai ler. Para usar o negrito, basta colocar as palavras que deseja entre asteríscos. Por exemplo, *Fatos Desconhecidos* > Fatos Desconhecidos.

2 – Enviar mensagens para vários contatos de uma vez

Sempre surge a necessidade de conversar com uma certa demanda de pessoas e os usuários preferem criar grupos no aplicativo. Mas dá para você simplificar isso enviando uma mensagem via lista de transmissão. Para isso, acesse seu WhatsApp, vá até listas de Transmissão e crie uma nova Lista. Depois, basta selecionar os contatos que você deseja que recebam a mensagem e clique em criar, no canto superior direito da tela.

3 – Trocar seu número de telefone e manter as conversas que já tinha

Caso você precise alterar seu número do WhatsApp, tem como você migrar sem perder as conversas que já tinha. Para isso, acesse o menu Ajustes e selecionar Conta.  Em seguida, você vai clicar em Mudar o Número e seguir os passos exigidos para completar a ação. Pronto.

4 – Saber se uma pessoa leu a sua conversa mesmo com o recurso de visualização desativado

Algumas pessoas desativam o notificador que torna azul a mensagem quando o outro contato leu o conteúdo e dificulta saber se a demora para responder é porque ela ainda não leu ou se está apenas te ignorando. Existe um recurso que pode ajudar a saber se a pessoa leu sua mensagem, basta enviar toda a mensagem que deseja e, em seguida, um áudio bem curtinho. Assim que a pessoa ouvir, o tique azul será mostrado na imagem.

5 – Responder uma pergunta feita a você em grupo de forma específica

Em um grupo de whatsapp, as conversas acabam se perdendo e fica um pouco difícil de responder a pessoas em específico. Para isso, você pode usar um recurso que está à disposição.
Para isso, pressione o dedo no texto ou imagem que quer responder, toque na setinha no canto superior, digite a resposta e envie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário